Encontro com a realidade

Julho 3, 2008 at 5:04 pm Deixe um comentário

 Encontrei e identifiquei-me com o que diz este texto. Note-se, apesar disso, que devo ter encontrado mais excepções no meio da mediocridade, porque acho que há professores muito bons na Faculdade de Letras (quer no Departamento de Estudos Clássicos, quer no de Literaturas Românicas; de Linguística também, mas o tema é o ensino de literatura). Claro que houve aqueles que me ensinaram literatura pior do que uma barata. Mas prefiro recordar os muito bons: e aqueles que conheci e que nunca foram meus professores. Não vale a pena nomeá-los. Os meus colegas sabem de quem estou a falar.

Já depois da licenciatura, e sem ser nas aulas, encontrei professores que andam de um lado para o outro nos corredores da faculdade, cheios de projectos e de vazio intelectual, desonestos e vãos.

O ensino da literatura e das humanidades ressente-se disso, naturalmente, mas tenho as minhas dúvidas de que noutra faculdade a situação seja diferente.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Reportagem TSF Lê-se como um romance

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



