TSF vai estrear sítio antes do fim do mês

Maio 16, 2008 at 8:47 pm Deixe um comentário

A notícia do jornal Meios & Publicidade sobre a reestruturação para breve do sítio em linha da TSF deixa-me deveras agradado. É que a actual página, que alia notícias a sons e alguns programas da estação, é uma lástima numa época em que a Internet tem cada vez mais importância para a difusão da actualidade. Essa remodelação (que eu ando a reclamar há muito tempo) havia sido prometida há anos, mas parece que só agora se vai concretizar. A acontecer até ao final do mês, esta é a primeira grande mudança que acontece na estrutura da TSF desde que Paulo Baldaia assumiu a direcção da Rádio.

Para outros pormenores, reproduzo um excerto da notícia citada:
“Aproximar a antena do online é um dos objectivos desta mudança do site que, diz o responsável [Arsénio Reis, director-adjunto da TSF], irá “reflectir online as máximas da TSF”. Isso passa pela colocação das breaking news e das manchetes de antena também no site, bem como outros conteúdos core da antena como Pessoal e Intransmissível ou Sinais “tudo marcas TSF que se vão reflectir no site”. A nova versão do site da estação irá também reflectir a forte aposta nos conteúdos audiovisuais. “Vamos ter os vídeos da Reuters e futebol, com os vídeos da Liga Nacional, garantidos pelo grupo [SportTV]” (…). “O Discurso Directo vai ser gravado e ter excertos no site e contamos ter fazer isso em produtos como grandes reportagens”, acrescenta o director-adjunto. Para isso, a estação está a levar a cabo formação em técnicas de filmagem e edição de imagem junto dos profissionais para os preparar para esta realidade futura. (…)
A nível gráfico o projecto “mudou tudo”, mantendo-se do antigo projecto apenas o logótipo e as cores bases da estação, diz Arsénio Reis. O site “tem vários espaços de respiração. Tem áreas deixadas propositadamente em branco. É fácil de ler”. (…)
Teresa Alves coordena uma equipa de sete pessoas, sendo que é esperado o reforço da equipa, que tanto poderá passar pela contratação de novos elementos como pelo contributo da redacção da estação como um todo, explica Arsénio Reis que frisa que a separação entre as equipas “cada vez mais se dissolve”, não havendo “duas empresas [online e rádio] aqui dentro”. (…)

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